Select Page

The Table of the Maya 8 days

Dia 1. (SÁB) Aeroporto Guatemala – Guatemala
Recepção no aeroporto e traslado ao nosso hotel na cidade de Guatemala. Hospedagem Hotel Barceló.

Dia 2. (DOM) Guatemala – Palestra e workshop: Gastronomia Guatemalteca – Petén
Café da manhã. Pela manhã faremos um percurso panorâmico por esta cidade. Conheceremos a Catedral, a Praça Central, o Palácio Nacional e a avenida Reforma. A metade da manhã teremos nosso workshop de cozinha e uma palestra introdutória sobre a gastronomia guatemalteca, ministrada por um reconhecido chef guatemalteco. Almoço. Pela tarde, pegaremos um voo regular para Flores. Traslado ao hotel. Hospedagem Hotel Villa Maya.

Dia 3. (SEG) Petén – Tikal – Petén
Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade maia de Tikal, a joia do Mundo Maia clássico.  Almoço campestre dentro do recinto arqueológico. Resto da tarde livre para desfrutar de um passeio pela Ilha de Flores, acompanhado de uma relaxante visual do Lago Petén Itzá. Hospedagem Hotel Villa Maya.

Dia 4. (TER) Petén – Guatemala – Iximché – Atitlán
Café da manhã. Na hora marcada traslado ao aeroporto para pegar o voo de volta à cidade. Recepção e saída para o interior do altiplano guatemalteco. De caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Iximché, antiga capital maia do reino Cakchiquel. Após a visita continuaremos rumo ao Lago Atitlán, do qual Huxley disse ser o mais belo do mundo, com seus três vulcões e que dá abrigo a doze povoados indígenas. Hospedagem Porta Hotel Del lago.

Dia 5. (QUA) Atitlán – São João La laguna – workshop de Cozinha – Atitlán
Café da manhã. Traslado em lancha a São João la Laguna, um dos povoados mais belos do lago Atitlán e visita cultural da vila a cargo de membros da associação comunitária. Ao meio-dia nos reuniremos com nossos anfitriões culinários os que vão nos acompanhar nesta aventura de cheiros e sabores particulares típicos da cultura maia. Almoço preparado por nós mesmos. Pela tarde, retorno ao hotel. Hospedagem Porta Hotel Del Lago.

Dia 6 (QUI) Atitlán – Chichicastenango – La Antigua
Café da manhã. Pela manhã cedo, nos trasladaremos ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados indígenas de toda a América Latina. Neste dia teremos una experiência étnica: com as mulheres locais faremos uma atividade com milho, o alimento básico de Guatemala. Pela tarde, traslado para la Antigua, cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade. Hospedagem Hotel Camino Real Antigua.

Dia 7. (SEXTA) La Antigua – workshop de cozinha – La Antigua
Café da manhã. Hoje faremos um passeio pelas ruas de pedra de La Antigua que nos transportará ao século XVII.  Passaremos pelo Cabildo e o Palácio dos Capitães Generais, a igreja da Mercê, São Francisco e mais alguns cantinhos coloniais. Ao fundo, o vulcão Agua será testemunha muda de nossa caminhada. Chegando meio-dia, vamos nos encontrar no Restaurante la Fonda da Rua Real, o lugar certo para degustar da alta gastronomia guatemalteca, visitado por importantes e famosas personalidades. Um dos chefs do restaurante partilhará conosco os segredos contidos na arte culinária guatemalteca e que constituem um reflexo da história e a riqueza dos recursos naturais. Da mão dele, prepararemos passo a passo alguns deliciosos pratos guatemaltecos que degustaremos em nosso almoço de hoje. Resto da tarde livre. Hospedagem Hotel Camino Real Antigua.

Dia 8. (SÁB) La Antigua – Aeroporto Guatemala
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da cidade de Guatemala. Fim dos nossos serviços.

A mesa dos Maias 

Guatemala não é só um paraíso de extraordinária beleza natural, com uma cultura multiétnica, multilíngue e multicultural, senão que também destaca sua gastronomia, a mesma se caracteriza pela fusão de duas grandes culturas: a espanhola e a indígena maia. Os sabores da cozinha de Guatemala são únicos, e nesta viagem se fazem palestras e workshops com todas as vertentes da cozinha guatemalteca, conheceremos desde as atuais tendências dos mais reconhecidos chefs de Guatemala até os segredos da avó indígena na preparação da cozinha maia mais tradicional.

Saída: Sábado.

Serviço: Privado. Mínimo: 2 Pax.

Idiomas: Espanhol – Inglês – Italiano