Guatemala ao Completo – 13 dias

Dia 1. (TER) Aeroporto de Guatemala – Guatemala
Recepção no aeroporto e traslado ao nosso hotel na cidade de Guatemala. Hospedagem.

Dia 2. (QUA) Guatemala – Iximché – Atitlán
Café da manhã. Saída para o interior do altiplano da Guatemala. De caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Iximché, antiga capital do reino Cakchiquel. Após a visita continuaremos rumo ao lago Atitlán, do qual Huxley disse que era o mais belo do mundo, com seus três vulcões que dão abrigo a doze povoados indígenas. Hospedagem.

Dia 3. (QUI) Atitlán – Chichicastenango – Atitlán
Café da manhã. Cedo pela manhã, nos trasladaremos ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados indígenas de toda a América Latina. Neste dia, teremos uma experiência étnica: os viageiros participarão com as mulheres locais de uma atividade para aprender a cozinhar com milho, o alimento básico da Guatemala. Hospedagem.

Dia 4. (SEXTA) Atitlán – Santiago –São Andrés Xecul – Quetzaltenango
Café da manhã. Pela manhã viajaremos de lancha para visitar o povoado Tzutuhil de Santiago. Logo da excursão, continuaremos para Quetzaltenango, visita desta cidade colonial que conserva as antigas tradições de sua linhagem maia-quiché, misturadas com um passado colonial e uma dinâmica vida moderna. Na rota, visitaremos São Andrés Xecul, que possui um imponente templo paroquial de espetacular fachada. Hospedagem.

Dia 5. (SAB) Quetzaltenango– Almolonga – Zunil – Salcajá – Guatemala
Café da manhã. Hoje visitaremos o mercado de Almolonga, conhecido por suas generosas culturas. Continuaremos para Zunil, um dos povoados pré columbinos, reconhecido por seus tecidos e panos regionais. Visitaremos Salcajá, o primeiro produtor de panos jaspeados, usados pelas mulheres na sua vestimenta. Também conheceremos a Igreja da Ermida a Conquistadora, que foi a primeira igreja católica da Guatemala. Depois das excursões, volta à cidade de Guatemala. Hospedagem

Dia 6. (DOM) Guatemala – Copán
Café da manhã. Durante este dia, atravessaremos a fronteira hondurenha para visitar Copan, que conserva estelas, pirâmides, jogos de bola e enterramentos únicos no Mundo Maia. Hospedagem.

Dia 7.  (SEG) Copán – Quiriguá – Área Izabal
Café da manhã. Desde Copan nos dirigiremos ao caribe guatemalteco. De caminho, visitaremos o centro arqueológico de Quiriguá, que conserva algumas das melhores estelas que levantaram os maias. Chegaremos à área de Izabal à metade da manhã. Hospedagem.

Dia 8. (TER)  Área Izabal – Rio Doce – Petén.
Café da manhã. Pela manhã, navegaremos em lancha pelo Rio Doce, um lugar de excepcional riqueza ecológica. Durante o percurso, chegaremos perto do sitio turístico de Caio Queimado, onde junto com a comunidade, desfrutaremos de uma experiência gastronômica, preparando um delicioso ceviche de pescado ao coco, caracol “burro” ou camarão. Após o almoço, continuaremos nosso passeio em lancha até chegar ao povoado de Rio Doce onde nos espera o transporte para continuar nossa viagem à selva  peteneira. Hospedagem.

Dia 9. (QUA)  Petén – Tikal – Petén
Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade maia de Tikal, a joia do Mundo Maia clássico.  Almoço campestre dentro do recinto arqueológico. Resto da tarde livre para desfrutar de um passeio pela Ilha de Flores, acompanhado de uma relaxante vista do Lago Petén Itzá. Hospedagem.

Dia 10. (QUI)  Peten – Yaxhá – La Antigua
Café da manhã. Pela manhã visitaremos a espetacular cidade maia de Yaxhá, com sua lagoa sagrada. Almoço. Depois iremos ao aeroporto de Flores para pegar um voo regular com destino à cidade de Guatemala. Recepção e transporte à La Antigua, cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade. Hospedagem.

Dia 11. (SEXTA)  La Antigua
Café da manhã. Disporemos do dia livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel ou realizar uma excursão opcional a uma fazenda de café, na mesma descobriremos como se produz um dos melhores cafés do mundo: visita ao viveiro, plantação, beneficiamentos  úmido e seco, pátios de secagem, área de torrefação, moinho, empacotamento e degustação. Hospedagem.

Dia 12. (SAB) La Antigua – V. Pacaya – La Antigua
Café da manhã. Pela manhã sairemos até o pé do vulcão Pacaya, ali começaremos uma subida de pouca dificuldade. Logo de uma hora de caminhada, estaremos na meseta do vulcão desde onde poderemos apreciar a cratera de um dos três vulcões ativos da Guatemala. Resto da tarde livre. Hospedagem

Dia 13. (DOM)  La Antigua – Aeroporto
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da cidade de Guatemala e fim dos nossos serviços.

Hotéis:

Opção “A” Opção “B” Opção “C”
Guatemala Cidade Westin Camino Real Barceló Radisson ou Stofella
Lago Atitlán Atitlán Porta Del Lago Villa Santa Catarina
Quetzaltenango Pensión Bonifaz Pensión Bonifaz Pensión Bonifaz
Copán Marina Copán Marina Copán Plaza Copán
Livingston Villa Caribe Villa Caribe Villa Caribe
Petén Camino Real Tikal Villa Maya Villa Maya
La Antigua Casa Santo Domingo Camino Real ou Porta Antigua Villa Colonial

Vigência: Ano 2019. Não aplica para Semana Santa (13 de Abril – 21 Abril) nem festas de fim do ano (20 de Dez até 2 de Jan 2020)

Guatemala ao Completo – 13 dias

Esta viagem é uma aposta ao contato direto com a natureza em duas de suas apresentações mais espetaculares: as erupções vulcânicas e a selva virgem.

Saída: Terças. Serviço:

Regular. Mínimo: 2 Pax