Select Page

Guatemala Fotográfica 10 dias

Dia 1. (TER) Aeroporto Guatemala – La Antigua 
Recepção no aeroporto, assistência e traslado ao hotel em La Antigua. Hospedagem no Hotel Camino Real Antigua.

Dia 2. (QUA) La Antigua – Fototeca CIRMA – São Antônio – Santa Catarina – Atitlán
Café da manhã. Pela manhã traslado à Fototeca de CIRMA, onde teremos uma apresentação sobre a história da fotografia em Guatemala ministrada por esta instituição. A continuação apresentação do fotógrafo que nos acompanhará durante a viagem, com quem revistaremos os diferentes níveis técnicos e o equipamento fotográfico de cada participante, falaremos sobre os objetivos da viagem e as regiões do país que visitaremos. Logo depois, acompanhados pelo fotógrafo e nosso guia, sairemos para o interior do altiplano com rumo ao Lago Atitlán, do qual Huxley disse que era o mais belo do mundo, com seus três vulcões e doze povoados indígenas. Na luz da tarde, chegaremos perto das aldeias de Santa Catarina e São Antônio Palopó. Hospedagem no Hotel Villa Santa Catarina.

Dia 3. (QUI) Atitlán – Chichicastenango – Guatemala
Café da manhã. Pela manhã, nos trasladaremos ao povoado de Chichicastenango, onde cada quinta-feira e domingos, se celebra um dos mercados indígenas mais importantes e coloridos da América Latina. Pela tarde voltaremos à cidade de Guatemala. Hospedagem no Hotel Barceló.

Dia 4. (SEXTA) Guatemala – Copán
Café da manhã. Durante este dia, atravessaremos a fronteira hondurenha para visitar Copan, que possui estelas, pirâmides, jogos de bola e enterramentos únicos no Mundo Maia. Hospedagem no Hotel Marina Copan

Dia 5. (SÁB) Copán – Quiriguá – Area Izabal
Café da manhã. Desde Copan nos dirigiremos ao caribe guatemalteco. De caminho, visitaremos o centro arqueológico de Quiriguá, que conserva algumas das melhores estelas que levantam os maias. Pela tarde, chegaremos à area de Izabal, uma das maravilhas naturais de Guatemala. Hospedagem no Hotel Villa Caribe.

Dia 6. (DOM) Area Izabal – Rio Dulce – Petén
Café da manhã. Pela manhã, realizaremos uma visita de lancha pelo Rio Dulce, lugar de excepcional riqueza ecológica. Logo da navegação continuaremos para a selva de Peten. Hospedagem no Hotel Villa Maya.

Dia 7. (SEG) Petén – Tikal – Antigua
Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade maia de Tikal, a joia do Mundo Maia clássico. Almoço e traslado ao aeroporto de Flores para pegar um voo com destino a Guatemala. Recepção e traslado a La Antigua. Hospedagem no Hotel Camino Real Antigua.

Dia 8. (TER) La Antigua
Café da manhã. Dedicaremos o dia para realizar uma visita a La Antigua, maravilhosa cidade colonial declarada Patrimônio Cultural da Humanidade. Conheceremos seus principais monumentos, a Catedral, as igrejas de São Francisco e a Mercê, aproveitaremos as melhores horas de luz para fazer fotos da cidade. Ao finalizar a visita entrega por parte dos participantes de cinco fotografias realizadas durante a viagem, uma foto por cada tema. Resto do dia livre para desfrutar desta lindíssima cidade. Na noite jantar de despedida do grupo, exposição das fotografias entregadas, colóquio sobre elas e premiação da melhor fotografia de cada categoria.  Hospedagem no Hotel Camino Real Antigua.

Dia 9. (QUA) La Antigua – Aeroporto Guatemala
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da cidade de Guatemala. Fim dos nossos serviços.

Guatemala Fotográfica

Guatemala é um país fotográfico. Seus sítios naturais como vulcões, rios, lagos, praias, bosques nublados e selvas, se encontram espalhados por todo o país, também tem seus sítios culturais como museus, centros arqueológicos, cidades coloniais, monumentos e povoados indígenas e todos eles compartilham um fator comum para o fotógrafo: sua beleza e sua luz mágica. O objetivo principal da viagem é conhecer Guatemala através da câmera, para isso contamos com o apoio de uma grande instituição da fotografia em Guatemala: a FOTOTECA de CIRMA, com uma excepcional e reconhecida equipe de fotógrafos que nos ajudarão a viver melhor este destino durante todo o roteiro. Desde o início da viagem proporemos cinco temas a fotografar durante o percurso por Guatemala: Arquitetura, Natureza, Espiritualidade, Humano e Arqueológico. Ao final do roteiro cada participante entregará à organização da viagem uma foto por cada um dos temas, elas serão avaliadas e comentadas no técnico e artístico durante o jantar de despedida, a melhor em cada uma das categorias será premiada.

Saída: Terças.

Serviço: Privado. Mínimo: 6 Pax.

Idiomas: Espanhol – Inglês – Italiano