Select Page

Legado Maia – 9 dias

Dia 1. (TER)  Aeroporto de Guatemala – Guatemala
Recepção no aeroporto e traslado ao nosso hotel na cidade de Guatemala. Hospedagem.

Dia 2. (QUA)  Guatemala – Iximché – Atitlán
Café da manhã. Pela manhã cedo, saída para o interior do altiplano da Guatemala. De caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Iximché, antiga capital do reino Cakchiquel. Após a visita continuaremos rumo ao lago Atitlán, do qual Huxley disse que era o mais belo do mundo. Hospedagem.

Dia 3. (QUI) Atitlán – Chichicastenango – Atitlán
Café da manhã. Traslado ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados da América Latina. Neste dia, teremos uma experiência étnica: os viageiros participarão com as mulheres locais de uma atividade para aprender a cozinhar com milho, o alimento básico da Guatemala. Hospedagem.

Dia 4. (SEXTA)  Atitlán – Santiago – La Antigua
Café da manhã. Hoje viajaremos de lancha para visitar o povoado de Tzutuhil de Santiago Atitlán. Após a excursão, continuaremos para La Antigua, chegada no meio da tarde e visita de orientação desta cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade. Passeio pela Catedral, Praça Central, principais monumentos e museus. Hospedagem.

Dia 5 (SAB) La Antigua
Café da manhã. Hoje disporemos do dia livre para desfrutar de La Antigua e as instalações do hotel. Como atividade opcional, pela manhã, poderemos realizar uma excursão ao Vulcão Pacaya. Hospedagem.

Dia 6.  (DOM) La Antigua – Guatemala – Copán
Café da manhã. Saída de La Antigua. Durante este dia, atravessaremos a fronteira hondurenha para visitar Copan, que guarda estelas, pirâmides, jogos de bola e enterramentos únicos no Mundo Maia. Hospedagem.

Dia 7.  (SEG) Copán – Santa San Salvador – Suchitoto
Café da manhã. Pela manhã, saída para El Salvador, logo dos trâmites migratórios, continuaremos até San Salvador, visitaremos o mercado de artesanato e o centro histórico, visitando a Igreja El Rosário, o Palácio Nacional e a tumba de Monsenhor Romero, prêmio Nobel da Paz. Pela tarde, chegada à cidade colonial de Suchitoto. Hospedagem.

Dia 8.  (TER) – Suchitoto
Café da manhã. Hoje faremos um percurso a pé por Suchitoto, visitando suas bonitas ruas de pedra, galerias de arte, casas de artesanato, seu parque central e a Igreja de Santa Lucia. Tarde livre para atividades opcionais como o atelier de índigo ou um passeio em barco pelo Lago Suchitlán. Hospedagem.

Dia 9.  (QUA) Suchitoto – Aeroporto Internacional
Café da manhã. Traslado ao aeroporto Internacional da cidade de Guatemala. Fim dos nossos serviços.

Extensão de Praia no Pacifico Salvadorenho

Dia 9.  (QUAR) Suchitoto – Praias do Pacífico Salvadorenho
Café da manhã.  À hora indicada traslado para a Praia Las Flores, localizada no pacífico salvadorenho. Pensão completa. Hospedagem no Hotel Las Flores Resort.

Dia 10.  (QUIN) Praias do Pacífico Salvadorenho
Café da manhã. Dias livres para descansar e desfrutar das instalações do hotel e sua vizinhança. Pensão completa. Hospedagem no Hotel Las Flores Resort.

Dia 11.  (SEXTA) Praias do Pacífico Salvadorenho – Aeroporto Internacional
Café da manhã. Á hora indicada traslado ao aeroporto internacional de San Salvador. Hospedagem.

Hotéis:

Opção “A” Opção “B” Opção “C”
Guatemala Cidade Westin Camino Real Barceló Radisson
Lago Atitlán Atitlán Porta Del Lago Villa Santa Catarina
La Antigua Casa Santo Domingo Camino Real Antigua Villa Colonial
Copán Marina Copán Marina Copán Plaza Copán
Suchitoto Los Almendros de San Lorenzo Los Almendros de San Lorenzo Posada Suchitlán

Vigência: Ano 2020. **Não aplica para Semana Santa (04 Abril – 12 Abril) nem Festas do Fim de Ano (20 Dez até 2 Janeiro, 2021).

Legado Maia

Oferece o incentivo de visitar Guatemala e depois entrar no território hondurenho para conhecer uma das cidades maias mais emblemáticas da época clássica, Copan. Permite conhecer El Salvador e sua cidade colonial para combinar com uma extensão à praia.

Saída: Terças.

Serviço: Regular.Mínimo: 2 Pax

Idiomas: Espanhol – Inglês