Ruta Colonial Centro-Americana – 12 dias

Dia 1. (TER)  Aeroporto de Guatemala – Guatemala
Recepção no aeroporto e traslado ao nosso hotel na cidade de Guatemala. Hospedagem.

Dia 2 (QUA)  Guatemala – Iximché – Atitlán
Café da manhã. Pela manhã cedo, saída para o interior do altiplano da Guatemala. De caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Iximché, antiga capital do reino Cakchiquel. Após a visita continuaremos rumo ao lago Atitlán, do qual Huxley disse que era o mais belo do mundo. Hospedagem.

Dia 3. (QUI) Atitlán – Chichicastenango – Atitlán
Café da manhã. Traslado ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados da América Latina. Neste dia, teremos uma experiência étnica: os viageiros participarão com as mulheres locais de uma atividade para aprender a cozinhar com milho, o alimento básico da Guatemala. Hospedagem.

Dia 4. (SEXTA)  Atitlán – Santiago – La Antigua
Café da manhã. Hoje viajaremos de lancha para visitar o povoado de Tzutuhil de Santiago Atitlán. Após a excursão, continuaremos para La Antigua, chegada no meio da tarde e visita de orientação desta cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade. Passeio pela Catedral, Praça Central, principais monumentos e museus. Hospedagem.

Dia 5. (SAB) La Antigua
Café da manhã. Hoje disporemos do dia livre para desfrutar de La Antigua e as instalações do hotel. Como atividade opcional, pela manhã, poderemos realizar uma excursão ao Vulcão Pacaya. Hospedagem.

Dia 6. (DOM)  La Antigua – Joia do Cerén – Suchitoto
Café da manhã. Saída rumo para El Salvador, país considerado como o segredo melhor guardado de Centro América. Depois das formalidades migratórias chegada ao sítio arqueológico de Joia de Cerén, declarado patrimônio mundial da humanidade pela Unesco. Após a visita, continuação até Suchitoto. Hospedagem.

Dia 7. (SEG)  Suchitoto
Café da manhã. Empregaremos esta manhã a visitar o povoado colonial mehor preservado deste país, importante pelo comercio de índigo durante o período da colônia. Tarde  livre. Hospedagem.

Dia 8. (TER)  Suchitoto – Golfo de Fonseca – León
Café da manhã. Muito cedo pela manhã, saída para o porto de La Unión, onde abordaremos um barco para navegar o Golfo de Fonseca. Durante o percurso apreciaremos imponentes vulcões, vilas de pescadores artesanais e a exótica flora e fauna da região. Chegada a Potosí, Nicarágua, despois das formalidades migratórias, continuação até León. Hospedagem.

Dia 9. (QUA)  León
Café da manhã. Visita desta maravilhosa cidade colonial, berço do intelectual Rubén Dario. Visitaremos a Igreja da Recolecção, o Calvário e a Catedral mais grande de Centro-América, onde está enterrado o poeta. Tarde livre. Hospedagem.

Dia 10. (QUI) León – Mayasa – Granada
Café da manhã. Saída para Masaya, conhecida como a cidade das flores. Visitaremos o parque Nacional Vulcão Masaya, o mercado e terminaremos nossa visita no mirante. Almoço incluso. Pela tarde continuaremos até Granada, a primeira cidade fundada no hemisfério Oeste, por Francisco Hernández de Córdoba. Hospedagem.

Dia 11. (SEXTA)  Granada – Ilhetas – Granada
Café da manhã. Pela manhã, desfrutaremos de um percurso de barco pelas ilhetas do lago mais grande de Centro-América onde teremos a oportunidade de apreciar grande quantidade de aves locais e migratórias que visitam esta beleza natural. Tarde livre para visitar a cidade de Granada por sua conta e descobrir os segredos desta joia colonial. Hospedagem.

Dia 12. (SAB)  Granada – Aeroporto Internacional
Café da manhã. Tempo livre até o traslado ao aeroporto para pegar o voo internacional e fim dos nossos serviços.

 

Opcional

Dia 5. Opcional Tour de Tikal Full Day
Traslado ao aeroporto desde Guatemala ou La Antigua para pegar um voo com destino a Flores. Traslado terrestre ao parque nacional de Tikal. Visita da cidade Maia. Almoço. Tornaremos a Flores para pegar o voo de volta a Guatemala, traslado ao hotel.

 

Extensões de Praia em Nicarágua

San Juan del Sur

Dia 12. (SAB)  Granada – San Juan Del Sur
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao povoado de San Juan del Sur, no litoral do Pacífico nicaraguense localizado numa baía majestosa, famosa por suas praias de areias brancas. Teremos o dia livre para desfrutar da praia. Hospedagem.

Dia 13. (DOM)  San Juan Del Sur
Café da manhã. Dia livre para desfrutar do sol e relaxar, ou para explorar por nossa conta este tranquilo vilarejo de pescadores, que oferece atividades como surf, pesca e mergulho. Hospedagem.

Dia 14. (SEG) San Juan del Sur – Managua – Aeroporto Internacional
Café da manhã. Traslado até Managua para pegar o voo de volta ao nosso destino.

Montelimar

Dia 12. (SAB)  Granada – Montelimar
Café da manhã. Pela manhã, traslado até a praia Montelimar, localizada no litoral do Pacífico nicaraguense. Resto do dia livre para relaxar, descansar na praia ou desfrutar das múltiplas atividades que oferece o hotel. Hospedagem com o sistema Tudo Incluso no Hotel Barceló Montelimar.

Dia 13. (DOM)  Montelimar
Café da manhã. Dia livre. Acomodação com sistema Tudo Incluso.

Dia 14. (SEG)  Montelimar – Managua – Aeroporto Internacional
Café da manhã. Traslado até Managua para pegar o voo de volta ao nosso destino.

Corn Island

Dia 12. (SAB)  Granada – Montelimar
Café da manhã. Pela manhã, traslado para o aeroporto de Managua para pegar o voo com destino a Corn Island (bilhete de avião incluso), no litoral do Caribe nicaraguense.  Recebimento no aeroporto de Big Corn Island e traslado ao cais para pegar uma lancha rápida que o levará até Little Corn Island, onde se encontra localizado nosso hotel. Resto do dia livre para desfrutar deste paraíso de areias brancas e cálidas águas de cor azul-turquesa. Hospedagem.

Dia 13. (DOM) Corn Island
Café da manhã. Dia livre para desfrutar do sol e relaxar ou para explorar por conta própria esta tranquila ilha caribenha, recomendamos realizar atividades opcionais como kayak, pesca e mergulho. Se preferir, é possível realizar uma caminhada pela praia para fazer a volta toda à ilha.  Hospedagem.

Dia 14. (SEG) Corn Island – Managua – Aeroporto Internacional
Café da manhã. Tempo livre. Na hora certa, traslado em lancha rápida até o cais de Big Corn Island para pegar seu voo com destino a Managua e conectar para seu seguinte destino.

Hotéis:

Opção “A” Opção “B” Opção “C”
Guatemala Cidade Westin Camino Real Barceló Radisson
Lago Atitlán Atitlán Porta Del Lago Villa Santa Catarina
La Antigua Casa Santo Domingo Camino Real Antigua Villa Colonial
Suchitoto Los Almendros de San Lorenzo Posada Suchitlán Posada Suchitlán
León El Convento Flor de Sarta Flor de Sarta
Granada Plaza Colón El Almirante ou Patio El Malinche El Almirante ou Patio El Malinche

Vigência: Ano 2020. **Não aplica para Semana Santa (04 Abril – 12 Abril) nem Festas do Fim de Ano (20 Dez até 2 Janeiro, 2021).

Ruta Colonial Centro-Americana

Viagem para desfrutar, em só 12 dias, das principais Cidades Coloniais Centro-americanas e atrações de Guatemala, El Salvador e Nicarágua.

Saída: Terças.

Serviço: Regular. Mínimo: 2 Pax

Idiomas: Espanhol – Inglês