Select Page

Segredos Coloniais e Caribe – 12 Dias

Dia 1. (TER) Aeroporto de El Salvador – San Salvador
Recepção no aeroporto e traslado ao nosso hotel em San Salvador. Hospedagem.

Dia 2. (QUA)  San Salvador – Morro Verde – Ataco
Café da manhã. Saída para a gema colonial de Ataco. Na rota, visitaremos o Parque Nacional do Morro Verde, um vulcão dormido coberto por uma densa selva com nevoeiro de impressionante beleza. Durante a visita percorremos sua cratera e admiramos desde vários mirantes as mais impressionantes vistas do Vulcão de Izalco, Vulcão Ilamatepec e o vulcão tipo caldeira chamado Lago de Coatepeque. Hospedagem.

Dia 3. (QUI) Ataco
Café da manhã. Pela manhã, visitaremos uma fazenda de café para conhecer o processo da cultura, colheita e torrefação. Resto da tarde livre para percorrer por sua conta as ruazelas de pedra de Ataco e admirar os coloridos murais que enfeitam as paredes das casas de seus habitantes, uma tradição que faz este vilarejo colonial único e irrepetível. Hospedagem.

Dia 4. (SEXTA)  Ataco – Tazumal – Santa Ana – Joias de Cerén – Suchitoto
Café da manhã. Saída rumo ao sítio arqueológico de Tazumal, centro cerimonial Maia mais importante de El Salvador. Continuaremos para Santa Ana, a segunda cidade mais importante do país. Visitaremos seu charmoso centro histórico, o teatro nacional, a praça central e a catedral de estilo gótico. Depois iremos para o sítio arqueológico Joia de Cerén, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e conhecido como a Pompeia Maia. Sem dúvida, um dos descobrimentos arqueológicos mais importantes da América Latina. Pela tarde, chegada à cidade colonial de Suchitoto. Hospedagem.

Dia 5.  (SAB) Suchitoto
Café da manhã. Hoje faremos um percurso a pé por Suchitoto, visitando suas bonitas ruas de pedra, galerias de arte, casas de artesanato, seu parque central e a Igreja de Santa Lucia. Tarde livre para atividades opcionais como o atelier de índigo ou um passeio em barco pelo Lago Suchitlán. Hospedagem.

Dia 6. (DOM) Suchitoto – Copán
Café da manhã. Saída muito cedo para a fronteira com Honduras. Durante este dia, atravessaremos a fronteira hondurenha para visitar Copan, que tem estelas, pirâmides, jogos de bola e enterramentos únicos no Mundo Maia. Hospedagem.

Dia 7.  (SEG) –  Copán – Quiriguá – Área Izabal
Café da manhã. Desde Copan nos dirigiremos ao caribe guatemalteco. De caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Quiriguá, que conserva algumas das melhores estelas que levantaram os maias. Ao final da manhã, chegaremos à área de Izabal, uma das maravilhas naturais de Guatemala.  Hospedagem.

Dia 8. (TER)  Área Izabal – Rio Dulce – Petén.
Café da manhã. Pela manhã, navegaremos em lancha pelo Rio Doce, um lugar de excepcional riqueza ecológica. Durante o percurso, chegaremos perto do sitio turístico de Caio Queimado, onde junto com a comunidade, desfrutaremos de uma experiência gastronômica, preparando um delicioso ceviche de pescado ao coco, caracol “burro” ou camarão. Após o almoço, continuaremos nosso passeio em lancha até chegar ao povoado de Rio Doce onde nos espera o transporte para continuar nossa viagem à selva  peteneira. Hospedagem.

Dia 9. (QUA)  Petén – Tikal – Guatemala
Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade maia de Tikal, a joia do Mundo Maia clássico. Almoço campestre dentro do recinto arqueológico e traslado ao aeroporto de Flores para pegar um voo com destino à Guatemala. Traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 10. (QUI)  Guatemala – Chichicastenango – Atitlán
Café da manhã. Saída rumo ao altiplano da Guatemala com destino ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados indígenas de toda a América Latina. Neste dia, teremos uma experiência étnica, onde realizaremos em companhia das mulheres locais um workshop de milho, o alimento básico da Guatemala. Após a visita continuaremos rumo ao lago Atitlán, do qual Huxley disse que era o mais belo do mundo. Hospedagem.

Dia 11. (SEXTA)  Atitlán – Santiago – La Antigua
Café da manhã.Hoje viajaremos de lancha para visitar o povoado de Tzutuhil de Santiago Atitlán. Após a excursão, continuaremos para La Antigua, chegada no meio da tarde e visita de orientação desta cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade. Passaremos pela Catedral, Praça Central, principais monumentos e museus. Hospedagem.

Dia 12. (SAB) La Antigua – Aeroporto  Guatemala
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da cidade de Guatemala e fim dos nossos serviços.

Hotéis:

Opção “A” Opção “B” Opção “C”
San Salvador
Barceló Barceló Villa Terra
Ataco
Hotel Boutique Casa Degraciela Hotel Boutique Casa Degraciela Fleur d Lis
Suchitoto Los Almendros de San Lorenzo Los Almendros de San Lorenzo Posada Suchitlán
Copán Marina Copán Marina Copán Plaza Copán
Livingston Villa Caribe Villa Caribe Villa Caribe
Petén Camino Real Tikal Villa Maya Villa Maya
Guatemala Cidade Westin Camino Real Barceló Radisson
Lago Atitlán Atitlán Porta Del Lago Villa Santa Catarina
La Antigua Casa Santo Domingo Camino Real Antigua Villa Colonial

Vigência: Ano 2020. **Não aplica para Semana Santa (04 Abril – 12 Abril) nem Festas do Fim de Ano (20 Dez até 2 Janeiro, 2021).

Segredos Coloniais e Caribe

Viagem para desfrutar, em só doze dias, das principais Cidades Coloniais e atrações de Guatemala e El Salvador.

Saída: Terças.

Serviço: Regular. Mínimo: 2 Pax

Idiomas: Espanhol – Inglês