Select Page

Selvas e Vulcões – 9 dias / 2 dias Altiplano

Dia 1. (SAB)  Aeroporto de Guatemala – Guatemala
Recepção no aeroporto e traslado ao nosso hotel. Hospedagem.

Dia 2. (DOM) Guatemala – Chichicastenango – Atitlán
Café da manhã. Saída rumo ao altiplano da Guatemala com destino  ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados indígenas de toda a América Latina. Neste dia, teremos uma experiência étnica: os viageiros participarão com as mulheres locais de uma atividade para aprender a cozinhar com milho, o alimento básico da Guatemala. Hospedagem.

Dia 3. (SEG)  Atitlán – Santiago – Guatemala
Café da manhã. Hoje viajaremos de lancha para visitar o povoado Tzutuhil de Santiago Atitlán. Após a excursão, dirigiremos nossos passos à cidade de Guatemala. Iremos ao aeroporto internacional para pegar um voo regular para Flores. Traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 4. (TER) Petén – Tikal – Petén
Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade maia de Tikal, a joia do mundo maia clássico.  Almoço campestre dentro do recinto arqueológico. Resto da tarde livre para desfrutar de um passeio pela Ilha de Flores, acompanhado de uma relaxante vista do Lago Petén Itzá. Hospedagem.

Dia 5. (QUA) Petén – Ceibal – Petexbatún
Café da manhã. Esta manhã, nos trasladaremos de carro a Sayaxché onde viajaremos de lancha para realizar a navegação do rio Pasión. Chegaremos a Ceibal e visitaremos suas ruínas. Almoço Box Lunch e continuação rio abaixo até a lagoa  de Petexbatun, um verdadeiro paraíso tropical com centos de espécies animais e lugares arqueológicos escondidos entre a selva. Jantar e Hospedagem.

Dia 6. (QUI)  Petexbatún – Aguateca – Peten
Café da manhã. Navegaremos pela lagoa e caminharemos uns trinta minutos para chegar ao centro arqueológico. Visitaremos Aguateca e voltaremos para o hotel para o almoço. Pela tarde, voltaremos a Peten. Hospedagem.

Dia 7. (SEXTA)   Petén – Guatemala– La Antigua
Café da manhã. Disporemos do dia livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel e seu entorno natural ou realizar uma excursão opcional á espetacular cidade maia de Yaxhá, com sua lagoa sagrada. Pela tarde, traslado ao aeroporto de Flores para pegar um voo com destino Guatemala. Recepção e transporte para La Antigua, cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade. Hospedagem.

Dia 8. (SAB)  La Antigua – V. Pacaya – La Antigua
Café da manhã. Pela manhã sairemos para o pé do Vulcão Pacaya, ali começaremos uma subida de pouca dificuldade. Logo de uma hora de caminhada, estaremos na meseta do vulcão de onde poremos apreciar a cratera de um dos três vulcões ativos da Guatemala. Resto da tarde livre. Hospedagem.

Dia 9. (DOM)  La Antigua – Aeroporto Guatemala
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da cidade de Guatemala e fim dos nossos serviços.

Hotéis:

Opção “A” Opção “B” Opção “C”
Guatemala Cidade Westin Camino Real Barceló Radisson
Lago Atitlán Atitlán Porta Del Lago Villa Santa Catarina
La Antigua Casa Santo Domingo Camino Real Antigua Villa Colonial
Petén Camino Real Tikal Villa Maya Villa Maya
Petexbatún Posada Chiminos Posada Chiminos Posada Chiminos

Vigência: Ano 2020. **Não aplica para Semana Santa (04 Abril – 12 Abril) nem Festas do Fim de Ano (20 Dez até 2 Janeiro, 2021).

Selvas e Vulcões

Esta viagem, com dois dias de altiplano, é uma aposta pelo contato direto com a natureza em dois de suas apresentações mais espetaculares, as erupções vulcânicas e a selva virgem. A cratera ativa do vulcão de Pacaya nos fornecerá um grande espetáculo. A lagoa de Petexbatun e sua vizinhança, cheios de vegetação, fauna e sítios arqueológicos, últimos paraísos que restam no planeta.

Saída: Sábado.

Serviço: Regular. Mínimo: 2 Pax

Idiomas: Espanhol – Inglês