Terras Maias – 8 Dias

Dia 1. Aeroporto Guatemala – La Antigua
Recepção no Aeroporto de Guatemala e traslado a La Antigua Guatemala, cidade colonial Patrimônio Cultural da Humanidade. Hospedagem Hotel Camino Real Antigua.

Dia 2. La Antigua – Fazenda de Café – Fazenda de Macadâmia – La Antigua 
Café da manhã. Saída do hotel para a região de Jocotenango, pequeno município de Sacatepéquez, chegada à Fazenda Filadélfia e visita dos processos de plantação do café, corte, lavado e secagem até ver o produto final, finalizaremos com uma degustação preparada por baristas locais. Durante a tarde, visita a uma plantação de noz-macadâmia no município de Cidade Velha. Retorno a La Antigua. Hospedagem Hotel Camino Real Antigua.

Dia 3. La Antigua – Tecpán
Café da manhã. Saída para Tecpán na região do altiplano guatemalteco para visitar a Fazenda Caleras Chichavac, uma combinação de visita rural e agroturística, nos hospedaremos na casa sede desta fazenda em convivência com a família à qual ela pertence. Visita da floresta do Pinabete nacional (Abies Guatemalensis) e oportunidade de ver as plantações que se realizam na fazenda para a conservação desta espécie endémica. Hospedagem Fazenda Caleras Chichavac.

Dia 4. Tecpán – Reserva Los Tarrales – Reserva Patrocínio 
Café da manhã. Saída para a reserva Los Tarrales, localizada em Patutul, hábitat perfeito das aves e flora tropical, onde poderemos observar plantações ornamentais e de café. Continuaremos para a reserva Patrocínio, onde se desenvolve agro turismo tropical, entre eles: semeado de papaia, bananas, cacau, café, noz-macadâmia, rambutão e mangostão. Hospedagem Finca Patrocínio.

Dia 5. Reserva Patrocínio – Engenho Tululá – Retalhuleu 
Café da manhã. Saída para o Engenho Tululá, localizado no produtivo departamento de Retalhuleu, caraterístico por suas extensas culturas de cana-de-açúcar. No Engenho Tululá se encontram as instalações da mais grande destilaria de álcoois e runs de Guatemala, o Rum Zacapa. Traslado a Retalhuleu. Hospedagem Takalik Maya Lodge.

Dia 6. Retalhuleu – Almolonga -Zunil – Lago Atitlán
Café da manhã. Saída da região tropical para o altiplano indígena, para apreciar os processos agrícolas empíricos que realizam os indígenas na área de Almolonga, as culturas de legumes e sua comercialização no mercado de Zunil. Oportunidade para visitar as coloridas Igrejas destas regiões. Pela tarde, chegada ao Lago Atitlán, do qual Huxley disse ser o mais belo do mundo, com seus três vulcões e doze povoados indígenas. Hospedagem Hotel Atitlán.

Dia 7.  Lago Atitlán – Chichicastenango – Guatemala
Café da manhã. Cedo pela manhã nos dirigiremos ao povoado de Chichicastenango, onde percorreremos um dos mais famosos mercados indígenas de toda América Latina. Pela tarde, continuação até a cidade de Guatemala. Hospedagem Hotel Barceló.

Dia 8.  Guatemala – Aeroporto Guatemala
Café da manhã. Traslado ao aeroporto da cidade de Guatemala. Fim dos nossos serviços.

Mayan Lands

Guatemala é um país essencialmente agrícola sendo esta atividade uma de suas principais fontes de ingresso de divisas. Os produtos agrícolas guatemaltecos se diferenciam internacionalmente por contar com um grande reconhecimento: um dos cafés mais finos e premiados do mundo por sua origem vulcânica, o melhor rum do Mundo, plantas exóticas e legumes de exportação, um solo privilegiado que os maias têm trabalhado por mais de 2.500 anos com milho e cacau. Focados nos cultivos maias, num roteiro de 8 Dias, poderá se aproveitar o melhor das terras guatemaltecas desfrutando ao mesmo tempo de sua cultura milenária.

Saída: Diárias.

Serviços: Privado. Mínimo: 2 Pax.

Idiomas: Espanhol – Inglês – Italiano